Objetivo

Posicionar e promover o impacto desde a condição diferencial da América Latina para responder aos desafios das mudanças climáticas.

Colaboração com as oportunidades de impacto

Promover e fortalecer plataformas regionais e ações estratégicas e inovadoras para a mitigação e adaptação às mudanças climáticas por meio das ações de cada uma das Oportunidades de Impacto da Avina

Resultados

  • Apresentação do relatório global "Earth Security Index 2014"

    Em dezembro de 2013, em Londres, foi apresentado o relatório global "Earth Security Index 2014",(Índice de Segurança da Terra 2014), uma ferramenta para ajudar a orientar as respostas estratégicas da indústria, do setor financeiro, dos governos e da sociedade civil à escassez de recursos.

    Valor Agregado da Avina:

Principais Parcerias em 2013

UNESCO

UNESCO: com quem trabalhamos na coordenação e operação do Centro Regional de Mudanças Climáticas e Tomada de Decisões, juntamente com uma rede de 10 universidades.

The Earth Security Initiative

The Earth Security Initiative: com a qual trabalhamos na formação de um grupo latino-americano de expoentes para a criação e elaboração do Earth Security Index: um marco de análise que mede a segurança dos recursos naturais nos países e sua interdependência global.

Plataforma Climática Latinoamericana

Plataforma Climática Latinoamericana: Rede de expoentes na área de mudanças climáticas na América Latina da qual somos sócio fundadores.

Climate and Land Use Alliance, Latin America Regional Climate Initiative (LARCI) e Oak Foundation

Climate and Land Use Alliance: Latin America Regional Climate Initiative (LARCI) e Oak Foundation: Com quem, juntamente com a Estratégia para o Bioma Amazônico da Avina, apoiamos o Observatório do Clima para desenvolver e estabelecer um sistema de estimativa de emissões de gases de efeito estufa no Brasil.

Avina Americas * O que é a Avina Americas?

A Avina Americas recebeu o apoio da The Mosaic Company Foundation para o Earth Security Index.