Fonte: Social Progress Imperative. Índice de Progresso Social 2013.

Objetivo

Vincular inovação, negócios, superação da pobreza e conservação do meio ambiente para a criação de uma nova economia que sirva de base para o desenvolvimento sustentável.

Colaboração com as Oportunidades de Impacto

A ferramenta Negócios de Impacto atua de forma transversal com todas as Oportunidades de Impacto da Avina e busca:

  • Fortalecer atores chave, como as incubadoras de negócios e os fundos de investimento de impacto, e especialmente os espaços de encontro e articulação entre eles.
  • Mobilizar os esforços de empresas de tecnologias aplicadas à busca de soluções originais aos desafios ambientais e de inclusão social.
  • Apoiar a criação de novas empresas e joint ventures voltadas para aumentar os impactos sociais e ambientais dessas novas tecnologias, produtos e serviços.

Resultados

  • A Avina promove a criação da iniciativa WTT

    A WTT é uma iniciativa conjunta da Avina e do Instituto Arapyaú, A WTT possui um modelo inovador, híbrido de fundação e empresa, cujo objetivo é criar negócios que gerem impacto social ou ambiental em larga escala a partir de inovações de base tecnológicas.

  • O Consórcio da Supercondutividade recebe fundos de quase 20 milhões de dólares

    Em outubro de 2013, a Corporação de Fomento da Produção do Chile (CORFO) –órgão governamental que apoia empreendimentos e inovação, aprovou a proposta apresentada pelo Consórcio da Supercondutividade, uma joint venture formada pelo Advanced Innovation Center (AIC) de Chile, o Advanced Magnet Lab (AML) dos Estados Unidos, a WTT e a Fundación Avina.

    Valor Agregado da Avina:
  • O Sistema de Sanitização de Água por Plasma é validado com 100% de eficiência

    Em junho de 2013, o Advanced Innovation Center (AIC) do Chile foi a Michigan, nos Estados Unidos, para validar a eficiência do Sistema de Sanitização de Água por Plasma (PWSS, pela sigla em inglês) perante o National Science Foundation dos Estados Unidos, entidade internacional que certifica sistemas de saneamento de água. A tecnologia obteve 100% de eficiência na eliminação de bactérias e vírus.

    Valor Agregado da Avina:

Principais Parcerias em 2013

Advanced Innovation Center, Advanced Magnet Lab, Codelco, Masisa, Rhona e Aguas de Antofagasta

Advanced Innovation Center (AIC), Advanced Magnet Lab (AML), Corporação Nacional de Cobre do Chile (CODELCO), Masisa, Rhona e Aguas de Antofagasta: com quem trabalhamos no desenvolvimento tecnológico de aplicações de supercondutividade e magnetismo.

Instituto Arapyaú

Instituto Arapyaú: que, em 2013, apoiou o desenvolvimento institucional da WTT, entidade criada pela Fundación Avina no ano de 2012 para vincular inovação, negócios e pobreza.

BRAERG

BRAERG, com quem estamos desenvolvendo a tecnologia de etanol celulósico.

CUP

CUP, com quem estamos pesquisando a tecnologia de Onda de Energia Complexa, uma nova forma de gerar e distribuir energia renovável.

Corporação de Fomento da Produção (CORFO) do Chile

Corporação de Fomento da Produção (CORFO) do Chile, que apoia a Avina com recursos inanceiros para o desenvolvimento tecnológico de aplicações de supercondutividade.

Avina Americas * O que é a Avina Americas?

Desde 2012, a Avina Americas administra o Fundo Latino-Americano de Inovação para a Economia de Impacto, que é apoiado pela Avina, The Rockefeller Foundation e Omidyar Network. Em 2013, também administrou a parceria com a Halloran Philanthropies para apoiar uma incubadora florestal na Amazônia brasileira.