Fontes:
1. ONUDD. Estudo global sobre homicídio, 2011.
2,3,5. Corporación Latinobarómetro. Relatório 2011.
4. PNUD. Relatório sobre o Desenvolvimento Humano na América Central, 2009 - 2010.
6. ONUDD. Relatório mundial sobre tráfico de pessoas, 2012.

Visão de Impacto

Desenvolver uma ética pública que promova a dignidade humana através de processos de inovação política que fortaleçam o estado democrático.

Agenda Comum de Ação

  • Promover uma agenda de mudanças para reduzir os riscos coletivos e aumentar a proteção social frente a um contexto de insegurança cada vez maior, especialmente devido ao crescimento do tráfico de pessoas, trabalho escravo e transformações que estão ocorrendo no narcotráfico.
  • Trabalhar na área de governabilidade e particularmente na revisão do papel que diversos atores (organizações sociais, empresários, governos, líderes, acadêmicos) podem desempenhar para aumentar a capacidade governamental e melhorar a provisão de bens públicos.
  • Criar condições para estabelecer novas redes e instituições de alcance continental na América Latina que consolidem os esforços de governos locais e organizações da sociedade civil para reduzir a insegurança.

A Inovação Política é uma Oportunidade em Desenvolvimento. Outras informações AQUÍ

Mudanças

  • Nasce a Rede Nacional Antimáfia na Argentina

    Com a percepção comum de que a Argentina não está livre da entrada e expansão do crime organizado e que se não se trabalha com responsabilidade institucional a partir da sociedade civil.

    Valor Agregado da Avina:
  • Criação da plataforma virtual "¿Dónde está mi gobierno?" para a inovação política

    A Avina e seus parceiros fizeram uma articulação para criar uma plataforma virtual de alto impacto para a inovação política no México. A plataforma se chama ¿Dónde está mi gobierno?.

    Valor Agregado da Avina:
Inovação política Clique sobre o vídeo

Principais Parcerias em 2013

Fundación La Alameda

Com a qual apoiamos a luta contra o trabalho escravo e o tráfico de pessoas.

INCIDE Social

que, juntamente com a Avina, PODER, Cauce Ciudadano, Centro Lindavista, Solopolofilms, Colegio de la Frontera Norte, Centro Cívico de Monterrey e Centro de Integração Cidadã da mesma cidade, colaborou de maneira significativa para a criação da plataforma digital ¿Dónde está mi gobierno? no México e para o mapeamento das experiências de inovação política que inspiraram a realização de um documentário.

La Otra Trama

Espaço formado durante o ano de 2013 pela Avina, Associação Civil pela Igualdade e Justiça, Fórum de Jornalismo Argentino, Crear Vale la Pena, Fundação Cambio Climático, Contadores Forenses e La Alameda para colaborar com a Rede Nacional Antimáfia e criar diferentes atividades de capacitação e incidência em 2014.